O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, foi o convidado especial das listas de candidatos autárquicos ao Concelho de Terras de Bouro. Uma cerimónia que se realizou na EB 2/3 de Rio Caldo e que contou ainda com a presença de alguns deputados e do Presidente da Câmara de Amares.
No discurso da noite, Manuel Tibo, candidato à Câmara Municipal apontou a criação de emprego, o turismo, as acessibilidades e a afirmação do Concelho junto do poder central como elementos fundamentais para “fixar e atrair pessoas” porque “concelhos como o nosso têm que ter capacidade de reinvindicar melhoras condições para as suas populações”. Depois apresentou alguns projectos que espera levar a cabo, caso seja eleito.
Abrir o encontro/convívio, o líder da Distrital Do PSD, José Manuel Fernandes, teceu rasgados elogios aos candidatos, “os melhores do concelho” e lembrou que a escolha de Manuel Tibo foi uma “exigência das pessoas” porque “fizemos estudos de opinião e foi o Manuel Tibo que eles escolheram”. Para José Manuel Fernandes, a escolha foi, por isso, feita “pelos terrabourenses e não só por alguns”.
Pedro Passos Coelho apresentou Terras de Bouro como um Concelho “onde é possível fazer melhor”, “onde o PSD pode voltar a ganhar a Câmara” e elogiando a juventude e a paridade das listas. Depois foram apresentados todos os candidatos às Assembleias de Freguesia e os candidatos à Assembleia Municipal, liderados por Augusto Braga que defendeu “um papel mais activo” da Assembleia Municipal na vigilância e discussão das ideias defendidas para o desenvolvimento do concelho”.
P.A.P. (CP 9420)