O candidato do PS à Câmara de Vila Verde, José Morais, sublinhou este sábado, num almoço-convívio que contou com a presença de António Costa, que o concelho precisa de “mudança” e “políticas para as pessoas”.
“Vamos resolver os problemas do saneamento e aumentar a rede de abastecimento de água. Somos a única candidatura que apresenta projectos concretos para resolver os problemas das acessibilidades”, frisou.
Morais considera que o actual presidente da Câmara, António Vilela, recandidato pelo PSD, está “desgastado”, não sendo “capaz de apresentar um projecto” para Vila Verde.
“A nossa candidatura quer devolver Vila Verde aos vilaverdenses. Por isso não me canso de dizer que temos que fazer política para as pessoas, fazendo com que percebam aquilo que é desenvolvido”, atirou, perante várias centenas de apoiantes, que participaram no almoço-comício.
COSTA ACREDITA NA MUDANÇA
O Secretário-Geral do partido, António Costa, assegurou estar “ao lado das candidaturas” do PS de Vila Verde, num concelho em que os socialistas nunca tiveram a chefia do executivo municipal.
“Não podemos deixar passar esta oportunidade de virar a página, de fechar um ciclo e de abrir um novo, mostrando que é possível fazer novo e fazer diferente. A mudança é possível e vale a pena, se for feita na direcção certa”, sublinhou.
A propósito, Morais disse que está a “três semanas de fazer história”. “O PS nunca conquistou a Câmara de Vila Verde, mas é isso que vai fazer no dia 1 de Outubro”, vincou o candidato à presidência da autarquia vilaverdense.
ANTÓNIO APARÍCIO PRESENTE
Num momento de forte mobilização socialista, com a presença dos vários candidatos socialistas nas próximas autárquicas, que foram apresentados durante o comício, destacou-se uma figura: António Aparício, histórico do PSD de Vila Verde.
O antigo presidente da Concelhia social-democrata, que há dias apresentou a sua demissão de militante do PSD, por não concordar com a escolha de António Vilela como candidato, tendo em conta o ‘Caso EPATV’, mostrou-se ao lado de José Morais.
Quando António Costa chegou, tal como O Vilaverdense testemunhou, Aparício confidenciou isso mesmo ao Secretário-Geral do PS e Primeiro-Ministro, explicando se demitira do PSD e que agora apoia a candidatura encabeçada por Morais.
Ricardo Reis Costa (CP 1047)