Carlos Almeida marcou presença no plenário de trabalhadores municipais convocado pelo STAL (Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local) que se reuniram esta terça-feira em frente à Câmara Municipal.
O candidato da CDU à presidência da autarquia reafirmou o seu apoio dos trabalhadores do município, que lutam pela defesa das 35 horas e o fim ao que consideram ser “a discriminação que hoje se faz sentir no universo municipal”.
O vereador comunista acusou o presidente da Câmara, Ricardo Rio, de “manter esta discriminação por pura teimosia, por mera birra política”.
“A CDU não branqueia, ainda, as responsabilidades do Partido Socialista nesta matéria que, no Governo, podia tê-la resolvido”, afirmou Carlos Almeida.
O também vereador comunista fez ainda um balanço da intervenção da CDU ao longo destes quatro anos, “com inúmeras propostas para vários serviços municipais, nomeadamente no que aos estaleiros da Câmara ou aos TUB diz respeito”.
A melhoria das condições de trabalho e reforço de todos os serviços municipais, com contratação de mais funcionários, foram também reclamadas pelo STAL.
“Muitas das intervenções e insistências da CDU resultaram em melhorias efectivas nas condições de trabalho dos trabalhadores municipais”, lembrou o candidato.
FG (CP 1200)