A Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento, em associação com a Habitat for ‘Humanity Portugal’, vai contribuir para a reconstrução da casa de uma família carenciada da Póvoa do Lanhoso.
Na ação de solidariedade, que terá lugar no próximo dia, em São João de Rei, Póvoa de Lanhoso, participa Kim Sawyer, a ex-embaixatriz dos Estados Unidos da América (EUA) em Portugal e diretora executiva do programa da FLAD. destinado a mulheres empreendedoras portuguesas.
Envolvidas neste trabalho de reconstrução estarão participantes do programa Connect to Success (C2S), mulheres empreendedoras de todo o país que souberam destacar-se no mundo dos negócios a nível regional. Agora vão “mostrar que também podem intervir numa atividade muitas vezes encabeçada por homens: a construção civil”.
Fonte do organismo adiantou que o objetivo é o de reconstruir a casa da família Lage, composta por um casal e quatro filhos (um deles com necessidades especiais). A habitação “tem numerosos problemas, que a FLAD e a Habitat for Humanity Portugal vão tentar resolver: aumentar o espaço, construir uma casa de banho, e utilizar materiais que impeçam a entrada de frio e humidade”.
Desde a sua criação, em 2014, através de uma parceria entre a FLAD e a Embaixada dos em Lisboa, o C2S já dinamizou o negócio de mais de 900 mulheres, das quais mais de 100 se encontram nos Açores.
Luís Moreira (CP 8078)