A PSP de Guimarães deteve, nas passadas quarta e quinta-feira, três homens suspeitos, de 26, 28 e 62 anos, de produção e tráfico de cannábis. No curso das operações foram aprendidos quase 350 quilos daquele produto.
Em nota à comunicação social, o Comando Distrital de Braga revela que no âmbito da investigação de um processo pelo crime de tráfico de estupefacientes, e no cumprimento de mandados de busca, aprendeu 180 ramos de cannábis, com o peso aproximado de 49,40 Kg.
Ainda no âmbito desta investigação, a PSP desencadeou início da manhã de quinta-feira uma operação de desmantelamento de uma plantação de cannábis, da qual resultou na identificação de outro homem de 28 anos e na apreensão de cerca de 1400 ramos com o peso aproximado de 384 Kg.
Foi ainda apreendido todo o material relacionado com o cultivo e manutenção da plantação, designadamente gerador de energia eléctrica, bombas de água submersíveis, várias mangueiras de rega gota-a-gota, e outro material como fios, estacas e baldes.
Os detidos foram notificados para comparecerem nos Serviços do Ministério Público junto do Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.