O candidato do PS à Câmara Municipal de Terras de Bouro coloca “na primeira linha de prioridades” suportar “integralmente” as taxas de sanidade animal nas campanhas obrigatórias marcadas por edital para ovinos, caprinos e bovinos. Em nota enviada à nossa redacção,
Luís Teixeira, assegura que o sector agrícola concelhio “terá um impulso decisivo”. Para tal, garante que vai “dinamizar o Gabinete de Apoio ao Agricultor e estimular, através de apoios financeiros, técnicos e materiais, a prática e a certificação da agricultura biológica”.
A poucas horas do fecho da campanha eleitoral, Teixeira coloca a agricultura, a par do turismo “e da atenção às pessoas”, como “linhas estratégicas da futura liderança municipal”.
Numa nota de imprensa muito direccionada para a agricultura e apoio ao desenvolvimento rural, Luís Teixeira avança ainda que criará “o ‘Cabaz 100% Terras de Bouro’, com produtos hortofrutícolas e ervas aromáticas de produção 100% biológica, sazonais, diretamente do produtor ao consumidor, podendo ser adquiridos todas as semanas em horário e lugar a definir”.
De resto, assegura que implementará “redes de comercialização de produtos agrícolas e de pecuária, com a celebração de protocolos com empresas de distribuição, restauração e hotelaria”.
Em fecho de campanha, Teixeira deixa uma última mensagem: “Orgulhando-me do que foi concretizado nestes últimos quatro anos, em que permaneci como vice-presidente da Câmara Municipal, não esqueço o que há ainda por fazer pelo desenvolvimento do concelho de Terras de Bouro, um desenvolvimento económico e social que não deixe ninguém para trás”.