Aliviados. É este o sentimento dos comerciantes da Rua Francisco Sanches, depois de a Câmara de Braga lhes ter garantido que não será colocada uma grua na artéria, conforme estava previsto. Ao que soubemos, em alternativa, o empreiteiro, a ABB, colocará uma grua mais pequena na rua do Souto, em frente ao prédio a reconstruir. E o espaço de salvaguarda dos peões crescerá um metro para a albergar.
O mais prejudicado, e que não cabe em si de alegria, seria Olivério Caseiro da gelataria franqueada ‘Ô Sorbet d’Amour’ que investiu 160 mil euros e teria fechar a porta porque a grua lhe taparia a loja.
Os comerciantes estavam alarmados com a colocação da grua – que seria instalada dentro de dias – destinada a apoiar uma obra de reconstrução de um prédio na vizinha rua do Souto, não muito longe do Largo do Paço. Dizem que lhes estraga o negócio, por lhes tapar a visibilidade das lojas e afastar os transeuntes. E pediram a intervenção do município. E o vereador do urbanismo, Miguel Bandeira mandou estudar as alternativas técnicas.Com sucesso.
Luís Moreira (CP 8078)