O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC), deteve, no fim de semana de 7 e 8 de outubro, sete pessoas por tráfico de estupefacientes, com idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos, nos concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Braga e Paços de Ferreira.
Os detidos, cinco homens e duas mulheres, são presentes às 15 horas desta segunda-feira no Tribunal da Comarca de Braga.
No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria no NIC de Braga desde março deste ano, foram efetuadas 13 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias em diversos concelhos, tendo sido apreendidos: 2,8 quilos haxixe (suficiente para mais de 5 mil doses); 1 242 doses de heroína; 1 050 doses de cocaína; e duas plantas de cannabis.
A Guarda apanhou, ainda, 10 armas de fogo; 1 380 munições de diversos calibres; Dois sabres baioneta; Três caixas de pólvora; Dois veículos; 6 344 euros em numerário; 13 telemóveis e um Ipad; Cinco balanças de precisão; Três facas de corte; Um moinho e diverso material de acondicionamento de produto estupefaciente.
A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Braga e Porto e com o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional dos Serviços Prisionais.
Luís Moreira (CP 8078)