O Posto Territorial de Esposende da GNR deteve na noite de 6 de outubro, em Esposende, um homem, de 42 anos, pelo crime de violência doméstica.
O Comando Territorial de Braga adiantou que os militares, “ao terem conhecimento de que o suspeito se dirigia à residência da ex-cônjuge, na posse de uma arma branca e com um comportamento violento, de imediato encetaram diligências no sentido de o intercetar, o que veio a acontecer quando este seguia na sua viatura”.
Após ser sujeito a teste ao álcool, constatou-se que o suspeito se encontrava com uma taxa de álcool no sangue de 3,58 gramas por litro. A arma branca, entretanto apreendida, foi encontrada dissimulada por de baixo do tapete do veículo.
O detido foi presente ao Tribunal de Esposende, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de interdição de aproximação a menos de 500 metros da residência da vítima e aplicada a pulseira eletrónica.
O suspeito já tinha sido detido em junho pelo mesmo crime, tendo-lhe sido apreendidos três bastões e quatro armas brancas. Nessa ocasião, os militares presenciaram as ameaças de morte proferidas pelo suspeito contra a sua ex-cônjuge.
Luís Moreira (CP 8078)