Decorre até às 16h30 do próximo dia 15 de Novembro o período de candidaturas para atribuição, por parte da Câmara de Vila Verde, de Bolsa de Estudo aos alunos do concelho que frequentam estabelecimentos do ensino superior.
Em comunicado, a autarquia explica que esta medida enquadra-se “no âmbito da política educacional e social prosseguida pelo município de Vila Verde, através da qual a educação, a ciência e a cultura se têm afirmado como vedtores estratégicos para o seu desenvolvimento integrado”.
“A atribuição de bolsas de estudo constitui um meio de incentivar a frequência de cursos superiores, promovendo-se, deste modo, a melhoria da qualificação profissional dos jovens do município, dotando-o de quadros técnicos, suporte humano indispensável ao desenvolvimento socioeconómico e cultural do meio local”, refere.
A autarquia pretende “apoiar os jovens do concelho no sentido de que este apostem no aprofundamento da sua formação e se preparem para os desafios de uma sociedade em que o conhecimento é cada vez mais determinante”.
“A atribuição de bolsas de estudo é um importante instrumento de apoio ao percurso escolar dos jovens e visa também ajudar a que todos, independentemente das condições socio-económicas dos seus agregados familiares, tenham as mesmas oportunidades em matéria de acesso ao ensino superior”, frisa a Câmara.