O homem de Braga de 49 anos que terá efetuado “vários disparos” na direção de dois vizinhos (irmãos), na rua Sá de Miranda, ferindo um deles com vários bagos de chumbo de uma caçadeira, vai ser ouvido este sábado no tribunal de turno de Amares.
O suspeito, que ontem fora detido pela PSP – onde pernoitou – foi esta sexta-feira levado para o Tribunal de Guimarães – que tem a seu cargo os inquéritos de crimes graves contra as pessoas – mas não chegou a ser interrogado.
Os factos terão sido praticados “por motivos aparentemente fúteis e na sequência de uma discussão entre vizinhos”.
Os disparos, com arma de caça, causaram “vários ferimentos” numa das vítimas, que se encontra livre de perigo, bem como danos num portão e numa viatura estacionada no local.
“Para a residência foram acionados os meios de emergência médica e profissionais da PSP das demais valências policiais da Esquadra de Investigação Criminal e da Unidade da Polícia Técnica, que recolheram os vestígios e efetuaram as diligências tidas por convenientes, com vista à preservação da prova e responsabilização criminal do autor do crime”, acrescenta o comunicado.
Luís Moreira (CP 8078)