Estão já abertas as inscrições para a edição do próximo ano do Gerês Granfondo, que vai decorrer no dia 3 de Junho, com a organização da Bike Service e do antigo ciclista Manuel Zeferino.
“A mescla entre tradição e modernidade volta a ser a marca distintiva do Gerês Granfondo, cujo percurso será duro e desafiador, com passagens por locais inéditos. Locais esses de extrema beleza e repletos de simbolismo na cultura local. É o caso da ponte da Misarela, palco de uma guerra entre Deus e o diabo. Tal como será o Gerês Granfondo de 2018, uma prova perto dos deuses e a fugir aos demónio”», anuncia a organização.
No próximo ano, a prova vai passar pelos concelhos de Terras de Bouro, Amares, Vieira do Minho e Montalegre, num percurso em que os ciclistas terão que ultrapassar os muros de Pincães e da Ermida e ainda a Serra da Cabreira.
Entre as novidades do trajecto inclui-se uma inédita passagem na barragem da Caniçada e a subida a Santa Isabel do Monte, local de peregrinação de profissionais na preparação para a Volta a Portugal.
O Gerês Granfondo vai para a sua sexta edição e voltará a ter três percursos à disposição: o Granfondo, com 144 km, o Mediofondo, com 112, e o Minifondo, com 77.
As inscrições e mais informações podem ser encontradas em http://geresgranfondo.com/index.aspx