O Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos comemora, esta quinta-feira, o Dia Mundial da Floresta Autóctone através da realização de sementeiras de bolotas (provenientes do Carvalho de Calvos e de outros) e da propagação de estacas de espécies autóctones.
De acordo com o Município, estas actividades realizam-se no Centro de Interpretação e em escolas do concelho, destinando-se a não só a jovens como à população adulta.
O Centro de Interpretação do Carvalho de Calvos centraliza as acções de sensibilização e de informação sobre a temática ambiental. Árvore classificada, o centenário Carvalho de Calvos é um exemplo sublime de uma espécie autóctone existente no território povoense.
O Dia da Floresta Autóctone foi estabelecido para promover a divulgação da importância da conservação das florestas, apresentando-se simultaneamente como um dia mais adaptado às condições climatéricas de Portugal. «Passando o país pelo terrível flagelo dos incêndios torna-se fundamental sensibilizar e dar a conhecer as melhores opções para a floresta nacional», sublinha a Autarquia.
Luís Moreira (CP 8078)