Esteve marcada para este mês, mas ficou para dezembro. A assembleia municipal da AGERE – Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga vai proceder, pelo segundo ano, consecutivo, a uma redução generalizada de 2,5% no preço da água e no saneamento.
A proposta foi aprovada, há dias, em sede de reunião do executivo municipal, mas falta a aprovação dos restantes sócios da firma municipal, as empresas Rodrigues & Névoa, DST e ABB.
O órgão terá, ainda, de sufragar o nome indicado pelos privados da Administração, que terá de caber a uma mulher, no quadro da lei da paridade de género. Nome ainda desconhecido.
Rui Morais continua a ser o administrador-executivo, e o presidente do município, Ricardo Rio, permanece como presidente do Conselho de Administração.
Aquando da aprovação da medida, na Câmara, Rio frisou que, “no mandato do anterior Executivo socialista, quer a água quer o saneamento vinham a registar aumentos anuais de três e oito por cento, respectivamente e, devido a um novo modelo de gestão, foi possível reduzir esse aumento e introduzir novas categorias de descontos.”
Luís Moreira (CP 8078)