A maioria PSD/CDS e a oposição, PS e PCP, aprovaram esta segunda-feira, em reunião de vereadores, realizada no edifício do gnration, uma proposta do Conselho de Administração da empresa municipal, de não aumento, em 2018, do preço do bilhete nos TUB- Transportes Urbanos de Braga.
Na reunião, estiveram, também, em discussão temas como o Relatório Trimestral de Execução Orçamental da BragaHabit referente ao 3.° trimestre de 2017, o Concurso Público para a regeneração da Pousada de Juventude de Braga e adaptação de edifício a Centro de Juventude e apoios financeiros a diversas freguesias.
“Desde 2014 que os Transportes Urbanos registam um aumento consistente de validações e da receita proveniente da venda de títulos de transporte. Em três anos aumentamos os passageiros transportados em 9% e a receita em mais de 7%”, escreve o administrador Teotónio Andrade dos Santos.
Na proposta sublinha que “o desempenho foi conseguido sem qualquer aumento de tarifário. Resultou de melhorias na qualidade de serviço prestado, da otimização e da melhoria da
rede de transporte, da facilidade no acesso aos títulos de transporte e do reforço da complementaridade com os outros modos de transporte”. E acentua: “a tendência de crescimento mantem-se em 2017”.