A Campanha de Recolha de Alimentos do Banco Alimentar Contra a Fome de Braga angariou, durante o passado fim-de-semana, um total de 160 toneladas de alimentos, que vão ser distribuídos às Instituições Privadas de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga. A campanha decorreu em cerca de 100 supermercados e mobilizou aproximadamente 3 mil voluntários em todo o distrito.
Os portugueses, em particular os cidadãos do distrito de Braga, responderam com grande aos apelos, com a doação de bens alimentares e como voluntários.
No ano de 2016, com a generosidade de cidadãos e empresas, foi possível apoiar 76444 pessoas, com mais de 2500 toneladas de alimentos.
Os vilaverdenses também se mostraram solidários com esta causa, tendo angariado, no Pingo Doce de Vila Verde, 2930 kg, no LIDL 1504kg e no Minipreço Parking 400,50kg. Em Prado, a adesão a esta iniciativa solidária também foi bastante interessante, juntando-se, no Supermercado Miranda 855Kg e no Novo Super 121kg.
Por último, destaque também para a colaboração dos amarenses, que angariaram, 803kg no Minipreço Parking, em Amares.
Em comunicado, a instituição agradece “aos doadores dos alimentos e voluntários que colaboraram na recolha, transporte, triagem e armazenamento dos produtos doados pelos cidadãos, mas também, e não menos importantes, os vários beneméritos, particulares e empresas, que, ao longo de todo ano, tornam possível, com a doação de bens e serviços, o funcionamento do Banco Alimentar de Braga. A todos e a cada um, o nosso muito obrigado”.
Até ao próximo dia 10 de Dezembro, domingo, decorre a Campanha de Doação Online, através do site http://www.alimentestaideia.net e a Campanha ‘Ajuda Vale’, nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito.