Os três homens encapuzados suspeitos de autoria do assalto à dependência do Montepio Geral de Palmeira, em Braga, são velhos conhecidos da PJ. Têm longos antecedentes pela prática deste tipo de crime, um dos quais cometido no ano passado na Póvoa de Varzim.
De acordo com um comunicado da Polícia Judiciária, os suspeitos, detidos esta segunda-feira, já cumpriram penas de prisão, “encontrando um deles em situação ausência ilegítima do estabelecimento prisional após saída precária, onde cumpria pena por assaltos a bancos”.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 39 e os 59 anos, sem ocupação laboral, são presentes ainda esta terça-feira a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Recorde-se que os três homens foram detidos horas depois do assalto pela Secção Regional de Combate ao Terrorismo e ao Banditismo, da Directoria do Norte da Polícia Judiciária, após fuga pela EN101 (por Vila Verde) em direcção ao Alto Minho, onde acabaram por ser surpreendidos pelos agentes da Judiciária.
O trio levou todo o dinheiro da caixa, cujo montante ainda não foi revelado.
Fernando Gualtieri (CP1200)