Os utilizadores do parque subterrâneo de Vila Verde vão poder beneficiar de um desconto de 50% caso façam compras, no montante mínimo de 10 euros, em espaços do comércio tradicional da vila.
Esta é uma das medidas que resulta de um protocolo, assinado esta segunda-feira, entre a Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) e a Sociparque, empresa concessionária do parque.
“Quem quiser deixar o carro no parque durante 12 horas, em vez de pagar cinco, pagará apenas 2,50 euros. Este é um sinal de estímulo que queremos dar ao comércio local”, explicou o presidente da AEVH.
Segundo Jorge Pereira, há ainda a possibilidade de, a breve prazo, alargar as regalias e poder fazer com que os comerciantes possuam avenças, “com preços excepcionais, ao nível dos funcionários do município”, para poder estacionar naquele parque.
CRIAÇÃO DE ESPLANADAS
O presidente da AEVH adiantou que a associação está em conversações com a Câmara e com a Sociparque “para a criação e utilização de esplanadas para os comércios locais do centro de Vila Verde”.
“É algo que também está no bom caminho, no sentido de termos essas esplanadas de forma legal, licenciada e com regras claras para os comerciantes que assim o desejarem”, vincou.
Ricardo Reis Costa (CP 10478)