O Intermarché de Vila Verde promoveu esta terça-feira uma iniciativa de cariz solidário, através da realização e entrega de cabazes de Natal a algumas famílias carenciadas do Concelho. No total, foram preparados 25 cabazes no valor aproximado de 40 euros cada um.
José Cepa, administrador do Intermarché de Vila Verde, explicou como foi realizada esta iniciativa: “Os cabazes, tal como temos feito em anos anteriores, são oferecidos em função da listagem e do levantamento que o arcipreste Carlos Lopes fez ao longo do ano”.
O responsável realçou também o facto de existirem “outras associações” a quem são oferecidos cabazes, sublinhando que a “intenção é continuar a fazer este género de iniciativas”.
“Já dura há alguns anos e esperemos continuar por muitos mais”, frisou.
Carlos Lopes, Arcipreste de Vila Verde, afirmou que esta iniciativa já existia antes do seu envolvimento. “Nestas ocasiões há muitas equipas e muitas instituições que distribuem várias coisas e às vezes corre-se o risco de no meio desta rede haver alguém que, por diversas razões, fica de fora e não beneficia deste tipo de auxílios”, disse.
“Neste sentido, o José Cepa lançou-me o desafio, para ver se ao longo do ano as pessoas têm alguma necessidade, para que assim se consiga detectar alguns casos. No geral, é a tal pobreza envergonhada”, expôs.
Pedro Nuno Sousa