O executivo municipal aprovou, por maioria, a reestruturação orgânica do município que continua a ter quatro divisões mas com a criação de uma nova divisão intitulada Turismo, Cultura, Educação e Desporto. A divisão de águas e saneamento “desaparece” e junta-se à Divisão das Obras Municipais. As restantes duas mantêm-se como estão. Os vereadores da oposição votaram contra a proposta.
O presidente da Câmara justifica esta reestruturação: “o turismo é o futuro deste concelho que associado à Cultura, à Educação e ao Desporto tem que ser uma alavanca para a criação de riqueza e de novos empregos”.
Manuel Tibo, em declarações ao Jornal o Amarense, acrescentou ainda que “com estas mudanças, estou convencido que vamos melhorar a qualidade de vida dos terrabourenses”.
Com estas mudanças, as quatro divisões ficam, também, todas equiparadas em termos de chefias. O vereador do Movimento Independente, Paulo Sousa, contestou a proposta: “é uma estrutura burocrática mais onerosa que será paga pelos contribuintes de Terras de Bouro”.
Sobre a criação da nova Divisão, Paulo Sousa não acha que irá prestar melhor serviço: “será difícil fazer melhor do que está”. O vereador considera ainda que “era necessário reduzir custos e nós estamos a aumentá-los não trazendo mais-valias para o concelho”.
P.A.P. (CP 9420)