O Hospital de Braga recebeu esta terça-feira 63 médicos recém-licenciados, os quais vão frequentar o Internato de Ano Comum durante o ano de 2018. A estes juntam-se também 38 Internos de Formação Específica, que nos próximos anos vão realizar a sua especialidade.
A sessão de acolhimento decorreu no Auditório do Hospital e contou com a presença de José Luís de Carvalho, Administrador Executivo, Luís Basto, director do Internato Médico e Alberto Bessa Peixoto, director Clínico, que juntamente com Narciso Oliveira, do Serviço de Medicina Interna, deram as boas-vindas aos médicos e futuros especialistas que escolheram o Hospital de Braga para realizar o seu internato.
O Internato Médico é composto pelo Ano Comum, primeiro ano do Internato caracterizado por um período de formação geral, onde o médico tem a oportunidade de contactar com vários serviços, ao qual se segue um período de especialização, que poderá durar entre 4 e 6 anos.
Em comunicado, o Hospital refere que «a cooperação com as instituições universitárias, a formação e a investigação têm sido uma aposta constante do Hospital de Braga, com o objectivo de fomentar a permanente actualização e inovação dos profissionais e da comunidade científica e médica».
Actualmente, o Hospital de Braga possui idoneidade formativa, atribuída pela Ordem dos Médicos, em 28 especialidades médicas, o que reconhece a qualidade clínica e capacidade formativa desta unidade hospitalar.