A Casa do Conhecimento de Vila Verde recebe esta sexta-feira, a partir das 14h00, a sessão de apresentação de um projecto de educação financeira que, entre 2018 e 2020, vai ser implementado nas escolas públicas da Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado).
Concebido em 2010 pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda, o projecto ‘No Poupar está o ganho’ visa promover a literacia financeira na comunidade estudantil, tendo formado desde então mais de 11.500 alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico e Secundário.
A sessão de apresentação vai contar com a presença dos promotores do projecto: a CIM Cávado, representada pelo seu vice-presidente, o autarca vilaverdense António Vilela, e a Fundação Cupertino de Miranda, representada pela presidente, Maria Amélia Cupertino de Miranda.
Estarão ainda presentes as vereadoras da Educação dos municípios representantes da Comunidade Escolar do 1.º Ciclo dos Agrupamentos de Escolas do Cávado.
“Este projecto tem sobretudo como principais objectivos transferir conhecimento para capacitar jovens a tomar decisões financeiramente correctas, criar uma nova geração de consumidores informados e incluir a educação financeira nos projectos educativos para com isso promover a mudança de vida de todos os envolvidos (alunos, pais e professores)”, explica a CIM Cávado, em comunicado.