A Câmara de Amares vai multar um motorista, em 113 euros, por ter desrespeitado, de forma reincidente, ordens superiores. A decisão foi aprovada esta segunda-feira, em reunião do executivo, com cinco votos a favor e dois em branco, culminando um processo disciplinar que a autarquia havia instaurado a Manuel Freitas ainda no mandato anterior.
O presidente da Câmara, Manuel Moreira, explicou que o processo resultou de “duas situações” em que o funcionário, Manuel Freitas desrespeitou ordens.
“Num dia, foi para casa. Eu entendi que poderíamos ter resolvido com um pedido de desculpas ao Chefe de Divisão, mas algum tempo depois ficou aqui sentado o dia todo e recusou-se a conduzir um carro”, disse o autarca.
Os vereadores da oposição, Pedro Costa (PS) e Emanuel Magalhães (MAIS), lembraram que não integravam o executivo no mandato anterior, pelo que não têm conhecimento aprofundado do caso.
Ainda assim, o vereador socialista disse que, tendo em conta as situações e o facto de o funcionário não ter antecedentes, talvez uma repreensão fosse suficiente.
Ricardo Reis Costa (CP 10478)