O Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde foi distinguido nos diferentes serviços com o nível máximo de excelência pela Entidade Reguladora da Saúde (ERS), no âmbito de um trabalho de avaliação efetuado em unidades de saúde públicas, privadas e do sector social.
Em comunicado, sublinha que recebeu recentemente o relatório SINAS – Sistema Nacional de Avaliação em Saúde – desenvolvido pela ERS (Entidade Reguladora de Saúde) que avalia a qualidade global das instituições prestadoras de cuidados de saúde, entre elas o Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, que se “destaca de outros hospitais do Minho e Norte do país”.
“Sempre com uma focalização no crescimento e qualidade dos seus serviços, da Misericórdia de Vila Verde acaba de ser distinguido pelos SINAS com nível máximo de excelência clínica”, acentua, sublinhando que “manteve a classificação máxima em Ortopedia e Ambulatório (procedimentos em cirurgia geral, ortopedia, cirurgia vascular, cirurgia plástica, neurocirurgia, otorrino e urologia), e que, na Ginecologia “obteve um melhoramento no seu rating atingindo um nível de excelência notável com mais uma estrela de reconhecimento pelo crescimento e melhoramento de todo o serviço prestado”.
O provedor, Bento Morais salienta que, “nas áreas de segurança do doente, na adequação e conforto das instalações, e na focalização e satisfação do utente, a classificação foi de nível máximo, mantendo assim o reconhecimento dos seus doentes e utentes nos inquéritos realizados, destacando-se os serviços de saúde adaptados às necessidades e expectativas dos doentes e seus acompanhantes”.
“As classificações obtidas neste relatório são um grande motivo de orgulho e sentimento de missão cumprida. Procurámos sempre mais e melhor para os nossos doentes, e este relatório é o reflexo de toda a dedicação da nossa equipa. Parabéns a todos os nossos profissionais. Somos um Hospital de referência regional e nacional”, afirma o provedor.
Em reunião da mesa administrativa, os mesários atribuíram voto de louvor a todos os profissionais que contribuem, no dia-a-dia, para a obtenção destes excelentes resultados.
Focalizados no doente e no utente, o hospital da Misericórdia de Vila Verde e a Santa Casa de Vila Verde assumem um papel fundamental no desenvolvimento do concelho de Vila Verde na área da saúde mas também na área social, assumindo-se esta instituição, como uma impulsionadora de bem-estar.
Luís Moreira (CP 8078)