Um grupo de militantes social-democratas do concelho de Vila Verde, integrando representantes de todas as freguesias e vários presidentes de Junta, decidiu assumir o apoio a Pedro Santana Lopes para a presidência do PSD.
“Move-nos o objectivo de criar condições para uma nova liderança do PSD que seja capaz de garantir a defesa e a concretização de um projecto de desenvolvimento sustentável para o futuro do país e de todos os portugueses”, explica fonte do movimento, em comunicado.
Para este grupo, “Pedro Santana Lopes tem um conhecimento transversal da sociedade portuguesa, com domínio nos mais diferentes setores e uma forte sensibilidade social, que abarca todos os estratos sociais e faixas etárias da nossa população”.
“Pelo seu percurso político e pela sua vida de intensa atividade ao serviço da causa pública, Pedro Santana Lopes é o líder melhor preparado para assumir o partido e um governo novo que conduza o país para um caminho sustentável de desenvolvimento e progresso”, vinca.
Em comunicado, o grupo vilaverdense defende que Santana Lopes “é o candidato que melhor garantias dá para um partido forte, unido e capaz de centrar as suas preocupações no serviço ao país e a todos os portugueses, fazendo valer os valores da social-democracia”.
RUI RIO ESTA QUINTA-FEIRA EM CERVÃES
O adversário de Santana Lopes na corrida à presidência do PSD, Rui Rio, estará esta quinta-feira em Cervães, no Hotel Torre de Gomariz, onde dinamizará uma sessão de esclarecimento.
Rui Rio vai estar também esta quinta-feira em Braga, onde, acompanhado por Ricardo Rio, presidente da Câmara, visita, pelas 18 horas, o Theatro Circo.
As eleições directas para a presidência do PSD decorrem no próximo sábado, entre as 14h00 e as 20h00.