A antiga assistente de programas e apresentadora da Rádio Universitária da Universidade do Minho (RUM) dá dia 16 Janeiro, pelas 20 horas, uma aula aberta sobre ‘Comunicação e Linguagens’, no âmbito do mestrado em Ciências da Comunicação na UMinho, em Braga (sala 309, CP2).
A autora da série documental ‘Não sei o que o amanhã trará’, um passeio sonoro na Lisboa de Fernando Pessoa, nasceu em Braga e durante 15 anos foi uma das vozes da RUM. Fez um mestrado em rádio no Goldsmiths College (Londres), e completou o curso de rádio do Salt Institute for Documentary Studies (Maine, EUA).
Na RUM ‘roduziu até 2007 uma rubrica diária, chamada ‘Agora Aconteceu’ e um programa semanal intitulado ‘Dicionário’, dedicado a temas de actualidade política, cultural, social e histórica.
Durante nove anos foi uma das vozes mais ouvidas RUM, onde teve um papel central no desenvolvimento deste projecto.
Em 2010 recebeu o Best New Artist Award no Third Coast International Audio Festival (Chicago, EUA). É membro do ‘In the Dark’, uma organização sem fins lucrativos, sediada em Londres, dedicada a divulgar e financiar trabalhos radiofónicos de cariz criativo.
Fernando Gualtieri (CP 1200)