O músico britânico Elton John anunciou esta quarta-feira uma derradeira digressão internacional, nos próximos três anos, antes de se retirar em definitivo dos palcos, para se dedicar à família.
Elton John, de 70 anos, com mais de 50 de carreira e 300 milhões de discos vendidos, revelou, numa conferência de imprensa em Nova Iorque, que fará cerca de 300 concertos em três anos e depois parará de actuar ao vivo, rejeitando os rumores de que estaria doente.
A digressão começará a 8 de Setembro em Allentown, no estado norte-americano da Pensilvânia, e chegará à Europa a 02 de maio de 2019, a Viena, na Áustria. Não há qualquer indicação, para já, de concerto em Portugal.
“Sempre pensei que iria ser como Ray Charles, BB King – na estrada para sempre -, mas as minhas prioridades mudaram. Tivemos filhos [de oito e dez anos] e eu mudei as nossas vidas. Não significa que deixarei de ser criativo. Mas não continuarei a viajar”, disse, citado pela BBC.
Elton John, que já esteve várias vezes em Portugal, as mais recentes em 2016, com um concerto no festival Marés Vivas, no Verão, em Vila Nova de Gaia, e no final desse ano no Meo Arena, em Lisboa.
O primeiro concerto de Elton John em Portugal remonta à primeira edição do Festival de Vilar de Mouros, em 1971.
De acordo com a Associated Press, Elton John vai actuar no domingo na cerimónia dos prémios de música Grammy, onde receberá uma medalha de mérito da presidência dos Estados Unidos.
A residência que tem feito há seis anos em Las Vegas, nos Estados Unidos, intitulada ‘Million Dollar Piano’, terminará em Maio.
FG (CP 1200) com Sapo24