O som de um quarteto de violinos da classe do professor António Oliveira da Academia de Música deu o pontapé de saída da programação de 2018 do Mês do Romance. Mais de 100 iniciativas, mais de 100 parceiros e três mil produtos marcam 38 dias onde a marca ‘Namorar Portugal’ é a protagonista.
O Posto de Turismo foi o local, simbólico, escolhido para iniciar “esta Maratona” como lhe chamou o presidente da Câmara que irá percorrer o país e ainda dar ‘salto’ pelo estrangeiro.
Coube a Ana Gomes e a Marta Chambel, duas das mais antigas promotoras da marca, apresentarem a sua nova linha de produtos. Como testemunhas, a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, o vice-Presidente, Manuel Lopes, a vereadora da Câmara de Terras de Bouro, Genoveva Araújo, o presidente da ATAHCA, Mota Alves e alguns presidentes de Junta.
Dirigindo “as palavras principais” para os parceiros da ‘Namorar Portugal’, António Vilela, destacou “o excelente trabalho” que tem vindo a ser desenvolvido, “e este ano, voltam-nos a surpreender com produtos criativos e inovadores”. Para o autarca, “a tarefa será árdua” mas é “o crescimento exponencial da Marca que permite cativar ainda mais pessoas para Vila Verde, para a nossa cultura e para estes produtos”.
Ana Gomes depois de bonecas, em gesso, cerâmica e madeira junta, este ano, bonecas namoradeiras em tecido com dois tamanhos e cheirosas. “As mais pequenas têm perfume de lavanda, as maiores podem ser vaporizadas com o cheiro que se quiser mantendo-se depois no ambiente”. Marta Chambel, a primeira vencedora do Concurso de Acessórios de Moda, apostou em sombrinhas monocromáticas, “dirigidas para casamentos e que podem ser personalizadas ao gosto do cliente”.
A vereadora, Júlia Fernandes, referiu “a importância da Marca que está a estender-se pelo país. Iremos estar em Lisboa, Coimbra, Porto, Monção e Braga; teremos workshops com todos os nossos promotores, em todos os fins-de-semana, novas linhas de produtos e produtos novos”. Para o fim-de-semana destaque para os workshops de pintura de azulejo (de manhã) e de desenho e bordado (à tarde) no sábado e de bordado (de manhã) e feltro (à tarde) no domingo, gratuitos mas para os quais é preciso inscrição.
P.A.P. (CP 9420)