Inglês, Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), História de Braga e Filosofia para a Vida, são estas quatro ofertas formativas que 255 seniores bracarenses vão frequentar durante a quarta edição do projecto ‘Ciclo do Conhecimento’, uma iniciativa promovida pelo Gabinete de Acção Social do Município de Braga e pelo Banco Local de Voluntariado (BLV), que decorre até ao final de Julho.
“Esta iniciativa é uma das mais importantes da nossa acção municipal e que tem grande impacto para os seniores. Em 2015, quando iniciamos este projecto tivemos 48 pessoas inscritas e apenas a área de formação em TIC. Actualmente, e após quatro edições, temos 255 seniores a querer aprender ainda mais e alargamos a oferta formativa para quatro temáticas”, explicou Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, durante a sessão de abertura que decorreu esta segunda-feira, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.
A iniciativa é dirigida à população sénior do concelho, que possibilita o conhecimento e a utilização de novas tecnologias a pessoas a partir dos 60 anos.
Nesta edição, foram formadas nove turmas de TIC, três de Inglês, uma turma de História de Braga e outra de Filosofia para a Vida.
“O saber não ocupa lugar nem tem idade. Nestas turmas temos monitores que já foram formandos e que agora estão a passar o conhecimento adquirido para outras pessoas”, referiu Firmino Marques.