A Polícia Judiciária de Braga identificou e deteve três homens pela presumível autoria de um crime de roubo, com recurso a arma de fogo, ocorrido na via pública, em Braga, no dia 18 de Dezembro de 2017.
“Em conjugação de esforços, dois dos suspeitos, por indicação do terceiro, abordaram a vítima, nas imediações da residência desta, na manhã do referido dia, roubando-lhe, sob ameaça de uma arma de fogo, a quantia de 7 mil euros de que era portadora”, reporta a PJ em comunicado.
Culminando as diligências de prova realizadas, foram emitidos, pelo Ministério Público -DIAP, mandados de detenção para os suspeitos, que foram cumpridos esta terça-feira pela Judiciária. Foram ainda cumpridos quatro mandados de busca domiciliária, visando os mesmos indivíduos e ainda a companheira de um deles, que foi constituída arguida, por suspeita de receptação.
Os detidos, com 18, 22 e 23 anos, um sem atividade laboral e os outros operários fabris, tendo o último antecedentes criminais por furto e detenção de arma proibida, vão ser presentes às autoridades judiciárias competentes para interrogatório e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.