O iraniano Shahyar Mazgani apresenta esta sexta-feira, pela 21h30, na sala principal do Theatro Circo, em Braga, ‘The Poet’s Death’, o seu último trabalho discográfico.
“Poder-se-ia dizer que Mazgani está mais rock, mas isso seria apenas redutor, pois o rock sempre foi uma presença constante na sua música. Inédito é talvez este equilíbrio perfeito, entre o rock and roll que lhe corre nas veias e o talento para escrever canções perfeitas, entre a luz e a escuridão, entre desencanto e esperança. Até seria caso para dizer, mais uma vez, tratar-se do ponto mais alto da carreira de Mazgani, mas ainda é muito cedo para isso, como o próprio se tem encarregado de provar, em cada disco que faz”, escreve Miguel Judas na revista Visão a propósito deste trabalho de Mazgani.
Nascido no Irão, em 1974, mas radicado em Portugal, desde a Revolução Iraniana de 1979, Shahryar Mazgani é um escritor de canções, cantor e guitarrista, A sua família veio para Portugal como refugiada, porque eram bahá’is, religião perseguida pelo regime fundamentalista de pelo regime fundamentalista de Ruhollah Khomeini.