A Polícia Judiciária de Braga está a investigar as ameaças de morte de que foi alvo, nas últimas semanas, o vereador e presidente do PS de Vila Verde, José Morais. “Vais morrer” é a inscrição que apareceu no portão e parede da casa onde habita, em Esqueiros, há cerca de duas semanas, apurou o jornal O Vilaverdense, juntamente com uma carta manuscrita onde eram reiteradas as ameaças.
“Estive a cinco metros de ti, para te abater. Mas decidi, à última da hora, deixar apenas um aviso. Para a próxima vais!” é o que se podia ler na missiva a que tivemos acesso.
Candidato do PS nas últimas autárquicas em Vila Verde, Morais resguarda-se em considerações, deixando o caso entregue à investigação da Polícia Judiciária de Braga.
De resto, no próprio dia, apresentou queixa na GNR de Vila Verde E na PJ/Braga, que se deslocou ao local para tentar encontrar vestígios que possam conduzir ao autor ou autores do crime.
Em termos políticos, José Morais lidera o PS de Vila Verde e ocupa o lugar de primeiro vereador do PS no executivo municipal.
Vive da sua actividade empresarial, com negócios em vários sectores. Desconhecem-se as motivações para as ameaças. “Não tenho inimigos que conheça”, referiu, em declarações ao JN.
CMS (CP 3022)