A segunda esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Braga, situada ao lado da praça do Palácio da Tribunal cheira a esgoto.
O que, em certos períodos, torna o dia-a-dia dos agentes policiais num inferno devido ao odor pestilento que emana dos esgotos. São horas e horas de náusea já que a Esquadra, que trata, nomeadamente, dos assuntos de trânsito, está aberta dia e noite. E o ‘cheirete’ também chega às narinas dos cidadãos que ali se deslocam.
Fonte das Relações Públicas do Comando Distrital da PSP revelou que o assunto já foi tratado com o proprietário do imóvel, através do condomínio, tendo este ficado de solucionar o problema, ou seja, de fazer obras no sistema de saneamento.
Na cidade, a Polícia reivindica, há décadas, a construção de uma nova esquadra, capaz de acolher a totalidade dos efetivos e dos meios de apoio, mas os sucessivos governos têm vindo a adiar uma solução definitiva, com o argumento, crónico, de que não há verbas.
Ao que soubemos, o Governo tem inclusive 330 mil euros para a requalificação do atual espaço do comando, mas até ao momento nada aconteceu.
Luís Moreira (CP 8078)