A modelo norte-americana Kate Upton acusou o co-fundador da marca Guess, Paul Marciano, de assediar sexualmente e emocionalmente mulheres. “Não lhe devia ser permitido usar o seu poder na indústria para abusar sexualmente e emocionalmente de mulheres”, escreve a modelo no Instagram.
A modelo de 25 anos, que já foi o rosto da marca Guess, acusou publicamente Paulo Marciano de comportamento sexual inapropriado. Apesar de não ter especificado o incidente pelo qual terá passado, deixou comentários referentes ao movimento de denúncia de assédio sexual (#MeToo) na sua conta pessoal do twitter.
“É desapontante que que uma marca feminina tão icónica como a Guess ainda dê poder ao Paul Marciano como o seu director criativo #metoo”, tweetou.
Paul Marciano, de 65 anos, foi um dos fundadores da Guess em 1981 e é presidente executivo e director criativo da marca desde 2015.
A modelo Kate Upton tornou-se conhecida após ter sido capa da revista Sports Illustrated Swimsuit Issue em 2011 – capa que lhe valeu a nomeação de Rookie of the Year (Novata do Ano). Em 2011 fez também anúncios publicitários da Guess, tal como Claudia Schiffer, Cindy Crawford e Gigi Hadid.