A PSP de Braga conduziu, esta quinta-feira à noite ao Hospital uma mulher, com 33 anos, de nacionalidade brasileira, que tentou matar-se, atirando-se do nono andar da Residencial Cairense.em Braga.
Foi salva pelo vizinho de baixo que a agarrou pelas pernas, quando estava pendurada pelas mãos na beira da janela do seu próprio quarto e já sem forças.
A mulher, que ali está hospedada, foi atendida por um médico na Psiquiatria do Hospital de Braga, o qual a acalmou e medicou.
Os Bombeiros Sapadores, uma equipa do INEM e dois carros-patrulha da PSP – chamados pela vizinhança – dirigiram-se ao local, para tentar evitar a tentativa de suicídio. A mulher estava numa posição em que era visível da rua fronteira.
Os Bombeiros municipais chegaram com a viatura que tem uma escada de grandes dimensões, para o caso de ser preciso resgatá-la.
Depois de salva, regressou ao seu quarto na residencial – casa conhecida pela prática do alterne – e disse que se queria matar por causa do namorado, com quem estava a ter problemas de teor amoroso. Os técnicos do INEM aconselharam a sua condução ao Hospital, o que a PSP fez, convencendo-a a ir, superando a sua resistência.
Ao que o PressMinho/O Vilaverdense soube, o caso não vai dar lugar à abertura de um inquérito judicial, já que não há indícios de crime.
PressMinho