A PSP de Braga deteve entre 8 e 13 de Fevereiro 10 pessoas, quatro por excesso de álcool e outras três por tráfico de droga.
De acordo com o Comando Distrital de Braga da PSP, no âmbito da Operação Carnaval em Segurança 2018, foram ainda detidas na área da sua jurisdição ainda duas pessoas – uma por condução sem carta e outra na sequência de um mandado de detenção-, e uma terceira por agressão a agente.
No decorrer da operação, a Polícia apreendeu 275 doses de haxixe e 2121 artigos pirotécnicos e, no âmbito da fiscalização a estabelecimentos, detectou quatro infracções.
Na vertente preventiva, no mesmo período, foram realizadas 14 acções de sensibilização sobre artigos pirotécnicos, armas e explosivos para 226 pessoas.
No que respeita à vertente rodoviária, o Comando bracarense fiscalizou 741 viaturas e detectou 127 por excesso de velocidade, 98 infrações por estacionamento indevido, 14 por falta de inspecção, 11 por utilização de telemóvel/smartphone durante a condução e 6 por falta de cinto de segurança.
Ao nível da sinistralidade rodoviária, registou 43 acidentes, 13 feridos leves e 1 ferido grave.
Relativamente ao período homólogo de 2017, registaram-se menos 15 acidentes, menos 4 feridos leves e mais 1 ferido grave.