O Hospital de Braga começa esta sexta-feira a celebrar um dos momentos mais relevantes da região, a Semana Santa de Braga. Durante o mês de Março, está patente na entrada principal do hospital a exposição ‘Dar a Vida’, integrada no programa religioso e cultural das solenidades.
A inauguração está agendada para 11h30, e conta com a presença do Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Braga, Bernardo Reis, e do responsável pela exposição, Cónego António Macedo.
A exposição é composta por 21 obras de arte sacra do património histórico e religioso da Santa Casa da Misericórdia de Braga, e que resulta de uma parceria entre o hospital, a Comissão da Quaresma e Solenidades da Semana Santa de Braga e a Santa Casa da Misericórdia de Braga.
Integram ainda várias peças de arte que atravessam séculos de história, nomeadamente: esculturas de bustos de Santos Relicários, pinturas alusivas à Bandeira Real, ao Calvário e às Bandeiras das 14 Obras de Misericórdia, uma opa da Irmandade e uma vara de mesário.
Durante o mês de Março, a entrada principal do Hospital tornar-se, assim, num espaço de conjugação entre arte sacra, pintura e escultura e quem visitar a exposição terá a oportunidade de conhecer de mais perto a história da Santa Casa da Misericórdia de Braga.
Pelo quarto ano consecutivo o Hospital de Braga associa-se a uma das maiores celebrações religiosas e culturais da região do Minho.