Trinta e oito dias depois, termina mais uma edição da extensa programação ‘Namorar Portugal – Fevereiro, Mês do Romance’ 2018, uma iniciativa que já congrega 60 parceiros e 67 produtos associados à marca.
Este domingo, os bouquets, as lapelas e as tiaras de flores naturais ‘Vila Verde em Flor’ e os sabonetes artesanais com motivos dos lenços de namorados, de Ana Sampaio, juntaram-se “à grande família de produtos Namorar Portugal”.
“Foi um mês intenso, com mais de 100 iniciativas, marcadas pelos eventos culturais e pelo crescimento da família NP, agora com 60 produtos e 67 parceiros”, assinalou, em jeito de balanço, a vereadora da tutela, Júlia Fernandes, durante a última actividade, esta tarde.
“Foram 38 dias, mas os parceiros e os produtos vão continuar a mexer com a economia local e regional ao longo de todo o ano”, vincou o presidente de câmara, António Vilela, que deixou um “carinho especial às bordadeiras da Aliança Artesanal, que tão bem têm sabido preservar esta tradição secular”.
LENÇOS DE NAMORADOS EM FRANÇA
Aliás, as bordadeiras, a Aliança Artesanal, os lenços de namorados e os produtos da marca Namorar Portugal vão ter ‘palco’ ainda este mês, na Feira Internacional de Naterre-França, e – mais tarde – na Feira Internacional de Artesanato, a FIA, revelou Júlia Fernandes.
“O sucesso destes produtos e da marca são tão grandes que há já uma série de empreendedores interessados em lançar espaços de promoção e venda”, revelou António Vilela. “Certamente, esse será o próximo passo para tornar ainda maior esta dinâmica gerada nos últimos anos”, sublinhou.
Carlos Machado Silva (CP 3022)