O mau tempo volta a assolar o país a partir desta quarta-feira, prolongando-se até domingo, com chuva forte e possibilidade de ocorrência de trovoada, muito vento e agitação marítima elevada. Durante este período, destaque para sexta-feira, o dia mais gravoso.
De acordo com uma fonte do IPMA, esta quarta-feira ainda “vai ser um dia pacífico, com temperaturas mínimas da ordem dos 0 a 2 graus nas regiões do interior Norte e Centro, associados a uma massa de ar polar e aguaceiros fracos e pouco frequentes”.
Para quinta-feira está prevista uma subida significativa dos valores da temperatura mínima, da ordem dos 4/5 graus e da máxima, entre 2 e 5 graus, apesar da chuva que se fará sentir em todo o território, com possibilidade de queda de neve acima dos 1000/ 1200 metros, mas “muito temporária”, afirma a mesma fonte. Prevê-se igualmente a existência de vento moderado a forte do quadrante sul, com rajadas que podem atingir os 85 quilómetros por hora, neblinas e nevoeiros.
O cenário prolonga-se até sexta-feira, com chuva e vento forte, especialmente nas regiões do Norte e Centro, somando-se a ocorrência de trovoadas e granizo.
Sábado e domingo serão dias com forte possibilidade de ocorrência de precipitação, vento forte e trovoadas.