A 3.ª Corrida Solidária da Cruz Vermelha juntou perto de meio milhar de pessoas na Vila de Prado na corrida de 10 km e caminhada de cinco. Uma iniciativa que contou com a presença de Alan, do SC Braga, que apadrinhou a prova e ainda do vereador do Desporto do município de Vila Verde, Patrício Araújo e do presidente da Junta da Vila de Prado, Albano Bastos, que participaram na corrida.
O grande vencedor no sector masculino foi Miguel Vieira, seguido de Paulo Macedo e do vilaverdense João Martins. Em feminino, Laura Silva venceu pela segunda vez consecutiva a corrida Solidária da Cruz Vermelha. Na segunda posição cortou a meta Helena Oliveira e o último lugar do pódio foi para Carla Salgado.
Recorde-se que os 10 euros de cada inscrição reverteram para o Centro Social da Vila de Prado. “O dinheiro desta iniciativa visa dois projectos que são dinamizados no Centro Comunitário: uma engomadoria, que chama o Ferrinho e também um projecto que se chama o Chefe Humanitário de organização de eventos do grupo. Ambos os projectos têm como recursos humanos pessoas que estão em situação de vulnerabilidade e que têm dificuldade em entrar no mercado de trabalho. Nós precisamos de comprar uma série de equipamentos para que estes projectos possam ser potenciado. O nosso limite era as 700 inscrições, mas o tempo não ajudou. Estiveram presentes perto de 500 pessoas o que foi muito bom”, disse Susana Gonçalves, coordenadora do Centro Comunitário da Vila de Prado.
Também Armando Osório, presidente da Delegação da Cruz Vermelha de Braga, estava satisfeito pela forma como decorreu a 3.ª edição desta corrida solidária. “É uma prova feita por pessoas amadoras e tivemos muitas ajudas de empresas. O Intermarché foi fundamental. O trabalho social deste centro é fantástico”, sublinhou.