Terras de Bouro está a desenvolver um projecto de combate ao insucesso escolar que irá dotar as escolas do Concelho com mais profissionais e mais equipamento. Para além de acompanhamento psicológico e terapia da fala, o projecto desenvolvido pela CIM-Cávado, nos diferentes municípios, contempla equipamento informático e material para apoio à Psicologia e Terapia da Fala.
A equipa é composta por uma psicóloga, um técnico de desporto, um técnico superior e será engrossada por duas psicólogas a meio tempo e uma terapeuta da fala a tempo inteiro todos inseridos na candidatura aprovada.
A contratação será feita através do Centro Social de Chorense e o protocolo já foi aprovado em reunião de executivo. Com um prazo de três anos, esta iniciativa tem um custo global de 341.550 euros provêm do Norte 20/20, e a Terras de Bouro caberá uma verba a rondar os 92 mil euros.
O projecto arranca já este mês de Março e pretende reduzir e prevenir o abandono escolar precoce estabelecendo condições de igualdade no acesso à educação infantil, primária e secundária, incluindo percursos de aprendizagem formais e informais, para a reintegração no ensino e formação.
P.A.P. (CP 9420)