Quatro pessoas morreram nas estradas portuguesas entre quinta-feira e domingo, informou a GNR num balanço actualizado da Operação Páscoa 2018, que termina às 24 horas desta segunda
Por comparação com o mesmo número de dias da Operação Páscoa 2017, este ano houve mais 64 acidentes, mais um morto, mais 12 feridos graves e mais quatro feridos ligeiros.
Durante os quatro dias ocorreram 806 acidentes, que resultaram ainda em 17 feridos graves e 234 ligeiros, números a que somam aos divulgados pela PSP.
BALANÇO PSP
Mais de 300 acidentes, seis feridos graves e 91 ligeiros foram o resultado da Operação Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2018 da PSP, que terminou às 24 horas deste domingo. Segundo a PSP, nas últimas 12 horas da operação, entre as 12 horas e as 24 horas de domingo, foram registados pela PSP continental, dos Açores e da Madeira 53 acidentes de viação, dos quais resultaram 22 feridos ligeiros e um ferido grave.
A Operação Polícia Sempre Presente – Páscoa em Segurança 2018, que envolveu um reforço da vigilância rodoviária por parte da PSP, decorreu entre o dia 26 de Março e as 24 horas de domingo.
Durante a semana em que decorreu a operação foram registados 301 acidentes pela PSP, que intensificou o patrulhamento junto a áreas de maior concentração de população, nomeadamente zonas comerciais, turísticas e redes de transportes públicos.
A polícia reforçou ainda a sua presença em locais de maior fluxo rodoviário e pedonal, seja nos acessos aos centros urbanos ou em zonas de diversão nocturna.
Os agentes estiveram igualmente a desenvolver ações de sensibilização para a adoção de comportamentos e medidas de segurança que contribuam para prevenir a criminalidade.
A PSP dedicou particular atenção às infrações graves e muito graves tais como o excesso de velocidade, a condução sob influência de álcool ou droga, o uso indevido do telemóvel e a falta de cinto de segurança.