O piano é o rei dos instrumentos musicais durante a segunda edição da Semana do Piano que este ano decorre de 7 a 15 deste mês.
Numa parceria entre o Município Braga e o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, o evento aposta na consolidação e aumenta a oferta cultural da cidade contando com a programação da pianista Ana Paula Carreira, que traz a palco Javier Negrín, Miguel Borges Coelho, Luís Pipa e o duo Jost Costa.
A vereadora da Cultura de Braga, salientou “a programação de excelência” da Semana do Piano que se apresenta “com um programa rico, atractivo e diferenciador”. O público “terá a oportunidade de assistir a concertos com pianistas conceituados e a cidade será brindada com um evento ímpar”, referiu esta terça-feira Lídia Dias
Na componente pedagógica o evento abre fronteiras e apresenta o ‘I Concurso de Piano Ibérico de Piano – Adelina Caravana’ com o objectivo de estimular as aprendizagens, potenciar a evolução técnico-musical dos concorrentes e promover a excelência.
No dia 11, o evento sai à rua com o ‘Piano Day’ que se constitui como uma experiência inusitada para quem toca e quem ouve este instrumento e que irá atrair o público.
O ‘I Concurso de Piano Ibérico – Adelina Caravana’ abre a programação da Semana do Piano que irá decorrer nos dias 7 e 8 no auditório do Conservatório de Música. Já no dia 8 o Auditório Vita recebe o concerto de Javier Negrín, às 21h30.
Já no dia 9, é a vez do duo Jost Costa subirem ao palco do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, às 21h30, e no dia 11 o piano sai à rua com o ‘Piano Day’ com a participação dos alunos do Conservatório Calouste Gulbenkian e do Conservatório Bomfim, em plena Avenida Central.
Já no dia 12, é a vez do Theatro Circo receber o evento com lançamento de CD de Luís Pipa com obras para piano de Mozart. O evento encerra no dia 15 às 18 horas no Auditório Vita, com o concerto de Miguel Borges Coelho.
De referir que os concertos de Javier Negrín (8 Abril) e de Miguel Borges Coelho (15 Abril) são os únicos com bilheteira. Os ingressos custam cinco euros e podem ser adquiridos no Posto de Turismo, no Conservatório Calouste Gulbenkian e no Auditório Vita (no dia dos espectáculos).