O Festival Vira Pop, que se realiza em Junho em Caldelas, vai contar este ano com duas edições especiais da cerveja artesanal Letra, produzida em Vila Verde. Este ano, o festival inspirado na música, na arte, na tradição e no património cultural quer dar um gosto especial aos festivaleiros. A apresentação da bebida oficial acontece este sábado na Letraria – Craft Beer Garden, no Porto, com concerto de Make Like a Tree e Dj set da ‘Festão’ a entidade organizadora do Vira Pop.
Em comunicado, João Araújo, membro da promotora do festival, explica a ideia que levou o Vira Pop para dentro de uma garrafa.
“Para todas as edições pensamos em algo que possa acrescentar valor ao Vira Pop. Para a quarta edição, a ideia de termos uma cerveja com o nome do festival combina com a descontração que o público procura e encontra em Caldelas”, frisa.
João Araújo acrescenta que “pode parecer um lugar-comum dizer que o Vira Pop é mais do que um festival de música”. “Mas é dessa forma que o sentimos e é através destas particularidades que tentamos passar essa mensagem”, explica.
O Vira Pop 2018 acontece entre os dias 29 e 30 de Junho, no ‘anfiteatro’ natural do Parque das Termas de Caldelas, em Amares. O cartaz completo será revelado muito em breve, este ano, com uma promessa à mistura: “se amares Amares, Caldelas vira festa”.
Para os mais curiosos, antes ainda da data do festival, será possível comprar a cerveja Vira Pop em locais específicos a anunciar brevemente.