O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, inaugura esta quinta-feira a 51.ª edição da Agro, que decorre até domingo, no Forum Braga, antigo Parque de Exposições.
A abertura da Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação conta ainda com as presenças de Ricardo Rio, presidente da Câmara, e de Carlos Oliveira, presidente da InvesteBraga.
Para a organização, a Agro 2018 promete ser a “maior edição desta emblemática feira do sector agro-pecuário”.
No total, mais de 250 expositores e perto de 450 máquinas agrícolas ocupam um espaço de exposição superior a 25 mil metros quadrados.
PROGRAMA
Para além dos habituais concursos pecuários, o programa contempla ainda a realização de diversas conferências e workshops que funcionam como um espaço de partilha de conhecimento e de estratégias, com o objectivo de impulsionar o sector primário em Portugal.
Incluiu ainda uma nova área totalmente dedicada à gastronomia e ao agro-gourmet, na zona superior do novo pavilhão do Forum Braga.
“A AGRO assumiu grande relevância e dimensão ao longo das últimas décadas e é, actualmente, a maior feira do sector primário do Norte do país e da Galiza e a única a nível nacional que faz parte da EURASCO (European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers)”, refere a InvestBraga.
FG (CP 1200)