O cemitério municipal de Vila Verde atingiu a sua lotação máxima. Ao que o jornal O Vilaverdense apurou, já não há vagas naquele espaço e a autarquia está ‘de braços e mãos atadas’.
“Estamos, há já algum tempo, a envidar esforços para resolver a situação, na tentativa de ampliar, mas têm-se revelado difíceis e muito complicados, uma vez que nem vontade existir, por parte dos proprietários, de negociar terrenos contíguos”, avança fonte da autarquia vilaverdense.
O espaço – localizado na zona de entrada/saída da vila – atingiu a sua capacidade máxima. O projecto de ampliação está em andamento, mas não consegue progredir face “à inexistência de disponibilidade de terrenos”. A mesma fonte adianta que “a solução poderá passar pela expropriação”. Porém, “não é compatível com os prazos que a situação exige. É urgente resolver o problema, mas temos esbarrado na falta de vontade dos proprietários para negociar”.
A situação está a preocupar a população, que se vê na contingência de não encontrar espaço para sepultar os seus entes queridos.
Carlos Machado Silva (CP 3022