A sede da ATAHCA (Associação de Desenvolvimento das Terras Altas do Homem, Cávado e Ave), em Vila Verde, recebe no próximo dia 29, pelas 14h30, o workshop ‘Comercialização de Produtos Locais em Circuito Curto’, uma iniciativa no âmbito do ciclo de workshops ‘Cávado com…vida’.
A sessão destina-se a produtores agrícolas, artesãos, empresários locais (restauração, hotelaria, animação turística), técnicos e entidades locais.
A programação inicia com um discurso de abertura do presidente da direcção da ATAHCA, José da Mota Alves, seguindo-se, pelas 15h45, a sessão ‘Iniciativas e boas-práticas de comercialização em Circuitos Curtos Agro-alimentares (CCA)’, que conta com um painel composto por Paulo Pereira, da ATAHCA, que aborda o tema ‘Modalidades de CCA e Projecto PROVE’, Maria João Azevedo, acerca do ‘Projecto Arouca Agrícola’, José João, com ‘Rede Colaborativa do Mondego’ e por fim Ângela Abreu, com a temática ‘Mercado de Agricultura Tradicional de S. Pedro do Sul’.
Às 16 horas intervém Conceição Fernandes, da ATAHCA, sobre a ‘Medida de Apoio 10.2.1.4 – Cadeias Curtas e Mercados Locais do PDR2020’.
No final decorre um debate de ideias sobre a temática e pelas 17h15 uma degustação colaborativa de produtos locais dos produtores participantes, encerrando assim a programação.
INSCRIÇÃO
Para participar é necessária inscrição, gratuita e limitada, para os contactos 253 321 130 ou 911 193 443, ou por correio electrónico para o endereço paulo@atahca.pt.