O Lidl Portugal vai investir, durante este ano, cerca de 100 milhões de euros, sendo Vila Verde um dos locais de investimento da cadeia alemã, que reforçou a aposta no nosso país, com maior injecção de capital face a 2017, ano em que investiu 70 milhões.
Em Vila Verde, recorde-se, decorrem as obras de construção da nova superfície comercial Lidl, que se manterá na Rua dos Bombeiros, num terreno situado em frente ao actual espaço. A abertura do novo espaço está prevista para Outubro.
O CEO da empresa, Massimiliano Silvestri, anunciou que “2017 foi um ano muito positivo”, porque “a economia portuguesa cresceu e o Lidl teve um crescimento de dois dígitos”, com “ganhos de quota de mercado em valor”.
Acrescentou que o Lidl está “a lutar pela terceira posição” na lista dos operadores de grande distribuição, pelo que existe uma perspectiva de crescimento em 2018.
Este ano, a cadeia alemã vai abrir, em Portugal, “uma mão cheia de lojas e remodelar mais ou menos o mesmo volume de no ano passado”.
O Lidl fechou 2017 com 250 lojas, tendo investido 50 milhões em 13 espaços, dos quais seis novas lojas.
Estão ainda a ser planeados investimentos na rede de entrepostos (Linhó, Torres Novas, Palmela, Famalicão), sendo que a cadeia alemã espera investir, nos próximos três anos, 70 milhões de euros no novo entreposto de Santo Tirso, que deverão arrancar no Inverno.