A Câmara de Braga distribuiu, esta sexta-feira, mil floreiras a moradores e comerciantes de 77 ruas do centro histórico, no âmbito do programa ‘Braga Florida’, uma iniciativa que promete encher de cor as artérias da cidade.
“As floreiras são distribuídas em todas as freguesias do centro. Desde que adoptamos este modelo, temos vindo, ano após ano, a alargar o número de ruas e, nesta edição temos mais 17 artérias a serem decoradas”, explicou Altino Bessa, desafiando “a população a aderir a esta iniciativa, decorando as suas varandas e janelas com flores”.
Nos últimos anos, a autarquia distribuiu cerca de quatro mil floreiras com o objectivo de embelezar a cidade e de incentivar a população a decorar as suas habitações, sendo que o objectivo “é chegar a cada vez mais ruas”. Além das floreiras deste ano, o município distribui ainda vasos para renovar as floreiras entregues em edições anteriores.
“Esperamos mobilizar a população no sentido de decorar a cidade, tornando-a mais florida. Este é mais um incentivo para quem reside em Braga, mas também um atractivo para quem nos visita”, vereador do Ambiente, estacando “a forte adesão por parte da população e instituições”.
O projecto ‘Braga Florida’ é organizado conjuntamente pela autarquia, Associação Comercial de Braga (ACB) e juntas de freguesia da Sé, Maximinos e Cividade, S. João do Souto e S. Lázaro e S. Victor. Esta edição conta com a adesão de cerca de uma centena de comerciantes.