Os municípios que constituem a CIM-Cávado assinaram o Acordo de Cooperação para a constituição da Rede Intermunicipal de Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado com a Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB). A cerimónia decorreu esta segunda-feira, no Museu dos Biscainhos, em Braga.
Na cerimónia estiveram representados, através dos seus presidentes, os seis municípios que constituem a CIM Cávado (Terras de Bouro, Amares, Barcelos, Braga, Esposende e Vila Verde) e o director-geral da DGLAB, Silvestre Lacerda.
O grupo de trabalho dos Bibliotecários das seis bibliotecas de leitura pública da CIM Cávado e os representantes do secretariado da CIM Cávado marcaram também presença na sessão.
As Bibliotecas de Leitura Pública do Cávado visam “melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário. Tal implica a qualificação dos serviços das bibliotecas públicas, através de acções de disponibilização e actualização dos diferentes recursos e serviços, de forma cooperativa, articulada e em rede, de modo a consolidar os públicos existentes e a atrair novos utilizadores, com interesses e necessidades diferenciadas”.
Carlos Machado Silva (CP 3022)